Meu pensamento hoje foi muito além, pois lhes apresento um dos maiores artistas americanos e mais influentes de todos os tempos, seu nome é Matthew Barney.
Para alguns ele é honroso artista, para outros simplesmente insano com suas obras absurdas. Matthew é multifacetado: faz filmes, vídeos, instalações, esculturas, fotografias, ilustrações e performance, também marido da cantora Bjork.Seu estudo se aprofundou em fenômenos físicos do corpo e as funções que o nosso organismo exerce, ele também procura informações sobre seres imaginários e mitológicos como a “mulher gato”.
Em amostra ele reúne diversas fotos, desenhos, esculturas, vídeos de seu trabalho e acaba fazendo um filme unido os vários períodos (Cremaster 1,2,3,4,5) em “The Cremaster Cycle” que significa fino músculo que levanta os testículos símbolo da sexualidade masculina.
Artisticamente ele coloca performances de mágicos e fadas, travestis, reis, esportistas, corredores, estrelas, gângsteres e criaturas híbridas são apresentados através de um enredo que muitas vezes começa e termina no nada.
Ninguém precisa ser um especialista para entender o que Barney quer realmente passar em suas obras, eu penso que basta olhar de um jeito próprio e sentir.
Por: Jacqueline Souza
4 comentários:
No minimo diferente e com certeza criativo...Muito bom Jack!
Tiago
Gostei de ver... Insano!
....Medo.... rsss
Muito bom... Gostei!
Bem que você disse uma vez que esta figura era estranha, diferente e intrigante!... Mas a curiosidade vai me fazer pesquisar um pouco mais sobre ele... Valeu a dica, Srtá. JaHcQuIxX.. rsss
Jac,
Mulher de pé machucado, olhar refinado e inteligência aguçada!
Bj
Postar um comentário