terça-feira, 13 de maio de 2008

Virtual X Real

O post do nosso colega Márcio (sobre a evolução dos games) me fez lembrar muito parte de minha infância, quando eu jogava enduro no atari, e tempos depois com meu Master system III jogava Ayrton Senna's Mônaco GP.
Todos tem sonhos, no meu caso que sou fanático por automobilismo sempre quis pilotar um carro de fórmula um, e quando surgiram games de corrida como Ayrton Senna Mônaco GP para o Master System, ou o Jogo de Fórmula Indy do Nigel Mansel para o Mega Drive , era sensacional pra mim, mas sempre quis ver os carros se espatifando, capotando enfim, faltavam à esses jogos um pouco de realidade. Porém anos depois (põe ano nisso) apareceram simuladores de corrida que deram um tom de realidade no mundo virtual. Hoje no Playstation 3 você tem um jogo de fórmula 1 com gráficos perfeitos que as vezes se confunde com o real.

(vídeo comparando a formula 1 real com três diferentes jogos)



Esse breve relato pessoal possa talvez traduzir o desejo do ser humano de se transportar para um mundo virtual onde ele possa ser o que quiser, seja ele piloto herói, jogador de futebol enfim, cada um se divertindo à sua maneira e provando de várias experiências entre frustrações e sucessos (mais frustrações do que sucessos) enquanto durar a brincadeira.
Mas qual seria a diferença por exemplo entre assistir um jogo de futebol na tv e um jogo de futebol no estádio, ou uma corrida na tv e uma corrida no autódromo.
Deixo para voces comentarem....
Grande abraço à todos!!!

Diogo Paixão

Um comentário:

Márcio disse...

Da-lhe geometria fractal na veia!