A Internet é verdadeiramente “um bordel sem paredes” penso que a “rede” dá uma certa liberdade como também nos acorrenta virtualmente. Estamos na era digital, onde ocorrem mudanças significativas que alteram a nossa relação com o mundo diariamente, seja no trabalho ou até mesmo em nossas casas.
Para vivermos no mundo da web é necessário que estejamos sempre ligados à intensa informatização dos meios e ferramentas, um bom exemplo é o da (Web 2.0) feita inteiramente com a colaboração e produção de conteúdo dos usuários e internautas.
E inevitável não comentar sobre a enorme expansão das culturas de diferentes paises por conta dá web, dá para conhecer o mundo inteiro através de alguns cliques, isso sem duvida acabou acelerando o poder de comunicação e dos serviços de socialização que estão presentes em toda a Internet. Como no caso do site de relacionamentos (Orkut), que vem fazendo mais sucesso com os brasileiros do que com entre americanos.
Lembrando que recentemente o site (Orkut) teve alguns álbuns de usuários investigados sob alegação de combate a pedofilia, imaginem só quanta gente faz mal uso do serviço e acaba ficando impune por ai. Meus caros devemos tomar cuidado com a ação de hackers por toda rede, principalmente no seu Internet banking e na venda de produtos mirabolantes com preços lá em baixo encontrados em lojas virtuais.
Veja lado bom da Internet, na comodidade do seu lar assista aos vídeos que bombam no mundo inteiro no You Tube, ou monte um Blog e exponha suas idéias.
Lembrando que Internet vicia sim!! Existem pessoas que fazem tratamentos porque não conseguem se desconectar e ter uma vida normal, acabam tendo só vida virtual.
Por falar em vida virtual temos ai o (Second Life) que simula a vida humana em diversos aspectos, permitindo ao usuário assumir uma "personalidade virtual" chamada de (Avatar) convivendo com outros avatares imitando o mundo real.
É tanto atrativo virtual, botão ali, função de lá, e para facilitar na maioria das vezes tudo em inglês, procura um dicionário no (Google) que ele traduz tudinho, inclusive dá para pesquisar trabalho de faculdade eu disse somente pesquisar ...rsss!! Falando sério saiba usufruir da melhor maneira possível o que a "rede" tem a oferecer.
Bom como a Internet é um assunto pra lá de abrangente a seguir tem um vídeo de Gilberto Gil com a musica (Pela Internet) que demonstra todo esse universo,espero que gostem!!! até logo mais!!!
Por: Jacqueline Souza
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Pela Internet...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ótimo tema para discução Jacque. Só da uma corrigida no texto , tem alguns erros de português. Primeira vez que eu comento isso, embora já tenha visto erros recorrentes, inclusive nos meus textos! rsrsrs. É bom a gente "se avisar" via comentários.
Pela internet... do Gil é uma ótima interpretação desta extensão que não vivemos sem ela. Seu texto já me ajudou a pensar em um final pra minha estória. Valeu pela informação!
Com vírgula, ou, sem vírgula, com acento ou sem acento (essa língua portuguesa adora nos confundir..rs!) foi uma ótima reflexão e um texto com cunho dissertativo,senti que você defende suas idéias. Sim , quem conhece a Jacque sabe disto. Parabéns!
....Oi Jacque!!
Puxa vida... A Internet! Eita assunto que não tem fim, viu...
Essa coisa de vida virtual realmente é um assunto a ser debatido muito além da área de comunicação e por centenas de milhares de horas e postagens! Ela afeta direta ou indiretamente a vida de todos e é um meio que, sim, está só começando.
Quando temos acesso aos dados sobre a inclusão digital no nosso país, o que temos é um número meio assustador. Acredita que apenas cerca de 20% da população brasileira tem acesso à rede? Sim, o número vem crescendo... Mas quem está atrás de uma tela de computador nem imagina que seja ainda tão escasso o uso do computador. Parece que hoje em dia quem não tem orkut ou e-mail ou msn ou qualquer outro recurso da web, simplesmente não existe!
Mas existe muito mais vida entre o céu e a terra do Oiapoque ao Chuí, do que julga a nossa vã e virtual filosofia.
Quanto à música do Gil... Puxa vida... Olha que é uma música meio antiguinha, viu... Mas como é atual!
"Com quantos giga-bytes se faz uma jangada, um barco que veleje??"... Ahhh... Com milhares!!... E se "de jangada leva uma eternidade, de saveiro leva uma encarnação e de avião um tempo de uma saudade", 750 Mbps leva qualquer um à loucura! rsss.... Bem-vindos à Era da Entropia! rssss
Muito bom seu post Jacque!
Realmente, sou prova viva de que a internet vicia.Oo
Nos tornamos cada vez mais dependentes, e diria que de certa maneira mais individualistas.
Ainda que haja uma "vida virtual", as pessoas tendem a se isolar cada vez mais.
Tudo evolui tão rápido que confesso que fico assustada, e nem consigo mais pensar "onde isso vai parar", porque simplesmente não irá parar.
P.S: caça as bruxas Rodrigo?Errar é humano. Estou certa de que uma vírgula, um acento, ou uma letra errada não impediu que ninguém deixasse compreender a idéia do post da Jacque!!
Bjos Jacque
Até mais!!!
Postar um comentário