O caso Isabella Nardoni é o caso de maior repercussão da Imprensa brasileira no momento por todo o país. Todos sabem que a impressa está fazendo dessa desgraça, um grandioso espetáculo. Mas ontem, assistindo ao programa Fantástico na Rede Globo, me surpreendi com a que seja talvez, a entrevista mais cobiçada do momento: a do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Indiciados pela morte da menina Isabella, eles falaram em detalhes sobre o que eles estão passando no momento.
Foi aí que parei e pensei: por que eles decidiram se defender e falar na Globo e, ainda mais, no Fantástico??? Sabemos que a Record, a Band e a Rede TV são as emissoras que mais estão falando sobre o caso e fazendo dele um grande espetáculo, como já citado no post “O ESPETÁCULO E A MÍDIA”, escrito pelo meu amigo Felipe Gomes.
Com certeza a intenção do casal foi atingir o maior número de pessoas possível, uma vez que a média de Ibope da Record, Band, e Rede TV estão bem abaixo em relação à poderosa Rede Globo. Além disso, o Fantástico é transmitido aos domingos em horário nobre. Nesse momento, pouquíssimas pessoas no país estão trabalhando e sim, deitados na cama com a TV ligada. Foi uma grande estratégia para o casal a de se defender e tentar mudar a opinião da população, usando um dos principais programas do Brasil.
Pude ter um exemplo do efeito que tal entrevista causou: minha mãe tinha certeza que o casal era culpado e, depois que ela assistiu a entrevista, viu o choro do pai e principalmente da madrasta, ela ficou no mínimo confusa com relação à opinião que tinha. Agora está em duvida se realmente o casal é culpado (Bingo!).
Também não posso deixar de dizer que a Globo, por ter todo esse poder, fez dessa entrevista um grande espetáculo, alterando até mesmo sua programação normal, tirando quadros tradicionais, para ter mais tempo para exibir a entrevista que ficou no ar por um bom tempo.
De uma maneira geral, vejo que o casal se aproveitou da Globo e a Globo se aproveitou da situação apenas para aumentar um pouco mais os seus pontinhos no Ibope. Seria uma "troca justa", se uma tragédia não tivesse tão em evidência. O que vocês acham sobre isso tudo???
Deixo essa pergunta em aberto. Valeu pessoal até a próxima.
Wellington Anthony Stringhi
segunda-feira, 21 de abril de 2008
A Globo caiu na tentação!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não vejo troca justa em nenhum dos lados.
E se um dia formos trabalhar na inprensa, por favor, caros colegas não vamos cometer os mesmos erros.
É complicado julgar , mais é muito fácil conseguir o que quer com um enorme espetáculo de PÃO E CIRCO.
Ro.... A "troca justa" a qual ele se refere é, provavelmente uma ironia! rsss....
E outra.... Não dá pra mudar o mundo, mas tb não precisam se acomodar com esse tipo de comportamento, ok?
Quando chegarem ao mercado de trabalho, levem a consciência disso... Aos poucos, o futuro da comunicação vai ficar cada vez mais nas mãos de vcs, por isso, aproveitem!
Rodrigo, a Rita está certa quando citou que é uma ironia a "TROCA JUSTA"...E Também concordo com ela, que sera muito dificil mudar oque ja está sendo emitido pelas emissoras, e engolido pelos telespectadores...No meu ponto de vista, podemos tentar mudar aos poucos, Pq se for muito direto, podemos ter o talento que for, mas ninguem vai nos dar espaço e oportunidades para trabalhar.
Mais uma vez: Bingo!
Anotei ou melhor, computei sábios conselhos.
Postar um comentário