Como já foram citados nos posts anteriores, o homem cria novas tecnologias para sua própria extensão, e essas que se misturam fazendo uma grande convergência de tudo.
Mas pode se dizer que o homem é refém de suas próprias invenções e extensões, por exemplo: O homem criou o carro, que leva e traz com o maior conforto e comodidade, mas depois que o homem tem a sua primeira experiência com o mesmo, não consegue viver sem este meio de extensão, e é obrigado a enfrentar um transito super estressante como o da cidade de São Paulo. O homem criou a Internet. Pois estou sentado na sala de minha casa escrevendo esse post, e ao mesmo tempo lendo e-mails e conversando com o mundo pela rede, convergências e extensão particulares minhas, que eu não consigo mais viver sem. Temos celulares, TVs, Rádios, que as pessoas não conseguem mais viver sem, nos dias de hoje.
Isso pode ser considerado bom ou ruim???
O homem das cavernas para comer tinha que caçar e bater uma pedra na outra para fazer fogo. Homens que naquela época dependia apenas de si próprio.
Nos dias de hoje você saberia caçar??? Você seria capaz de fazer fogo sem o fósforo ou isqueiro??? Com certeza a resposta e não.
Hoje temos comida congelada, aviões que nos levam do outro lado do mundo em horas, e até a Internet que também nos “leva” a qualquer lugar do mundo simultaneamente.
Será que não conseguir viver sem essas tecnologias não nos tornam inúteis???
Bom, termino meu post de hoje com essa pergunta em aberto, um abraço para os manos e um beijo para as minas, até a próxima.
Tchau.
Wellington Anthony Stringhi
segunda-feira, 10 de março de 2008
Reféns de si mesmo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tocamos no mesmo assunto nos nossos textos chinboca. Acho sim se ficarmos sem a comodidade que são as nossas extensões estaremos fu... Eu não fico sem net não mesmo!
Gostei do texto e o cara da foto agarrado a cpu rsrsrs!!!
Postar um comentário